O que você faria com 3 minutos a mais no dia? Escreveria este post, por exemplo. Aconteceu comigo… O momento da inovação.
Tudo começou com um PENSAMENTO CRIATIVO que a CURIOSIDADE seguiu e comandou o corpo a FAZER O TESTE.

  Bingo!

Descobri que para fazer uma xícara de  ☕ café com leite basta coar o café COM O PRÓPRIO LEITE. Não com só com água.

Agora podemos levar a descoberta à outros níveis e avaliar itens como adicionar água ao leite, proporções entre água e leite, tipos de leite (no meu caso usei o desnatado), enfim. A inovação já foi conquistada. Meu dia a dia acaba de ganhar 3 minutos. Tempo a mais que gastava para esquentar água e leite separadamente antes de uni-los à xicara. 3 minutos eu admito, é pouco. Mas vamos colocar em perspectiva. São 400 h, que não voltam mais.

Tenho 36 anos, esta pequena inovação que interfere diariamente na minha vida pessoal me renderia até hj …
mmmm… Calculando… Considerando que faço meu próprio café com leite desde os 14, que tomo pelo menos uma xícara todos os dias…
Estamos falando em 24.090 minutos aproximadamente nos últimos 22 anos

Consideremos uma linha de produção por un instante, ou um ecommerce por exemplo, isso é algo significativo. Principalmente quando o trend da expectativa que temos de converter um consumidor que entra na home page de uma loja virtual é de 3 segundos… Isso mesmo 3 segundos. Dessa forma estou feliz com as minhas potenciais 800h que acabo de ganhar.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

PENSAMENTO CRIATIVO

CURIOSIDADE

FAÇA O TESTE

Ele pode te pegar de surpresa, esteja sempre pronto p segui-lo.

Deixe contagiar até o levar ao próximo passo, não deixe para lá, este momento é único e pode não se repetir

Aqui vale notas de segurança, impulso ok. Mas como cientista vale muito a pena seguir protocolos de metodo científico para execução de testes. Inclusive porque no ambito profissional isso é uma necessidade básica para comprovação oficial de seus achados.

Depois escreva um livro 📖 ou um post como este 📕…

Até a próxima…