Inspiração

Os posts de um dos nossos Profetas Digitais, Rodrigo Gadelha, nos inspirou a montar nosso primeiro MeetUp.

São eles: A campanha de 2016 já começou?Vamos voltar para o futuro Brasil? e Segredos do Marketing Político Digital

A idéia na prática

Como primeiro MeetUp temos alguns desafios para entender e testar um modelo de trabalho que funcione para os membros. Como objetivo principal temos a ruptura com o método acadêmico burocrático atual. E manter o método científico, afim de conquistar conclusão de ordem prática, tangível, mensurável e inovadora. Acreditamos que com esse modelo vamos conseguir matar e coelhos ‘com um caixa d’água só’.
A expectativa é de fazer o primeiro MeetUp no modelo de Workshop, MVP. Com objetivos claros de proposta de trabalho, discussão, atribuição de valores, coletânea e tabulação de dados, pesquisa, análises, montagem e organização de idéias, proposta final e publicação.
Tudo isso LIVE. Vamos ver como um dreamTeam de Planejadores, Analistas de Negócios, UXers, Designers de Produtos e Interfaces, Pensadores Científicos e Academistas, Neerds de carteirinha operam com esta proposta de Trabalho.
Bora lá!

Infografia do Conhecimento

Aplicar todas as técnicas de arquitetura de informação e design gráfico para criar toda a produção de conteúdo para infografar o tradicional Academic Paper.

Futuramente será necessário utilizar uma ferramenta de cloudworking para gerenciar essas bases de informação. Isso pode virar um WikiGraphic (mais um trend sobre data Visualization?)

Ontologia Unicista

Ontologia Unicista é a ciência que estuda a evolução de sistemas complexos, qualquer sistema, é complexo ela pode ser aplicada. Ela estuda tanto pelo ponto de vista humano, quanto biológico e matemático, ou seja, unificador. Assim temos uma visão matricial da fractalidade da realidade. E estaremos mais perto da verdade. Queremos testar sua aplicação prática para elaboração de trends e Profecias.

Processo Modular

Vamos testar o modelo de trabalho em si. Avaliar e fazer ajustes ON THE RUN o melhor jeito de saber se uma coisa funciona bem é colocando ela em prática. Assim podemos replicar o mesmo modelo para as próximas temáticas e ajustar a cada novo encontro. Aplicando as mesmas teorias de sistema complexo em evolução do item anterior.

Por enquanto o MeetUp está restrito à primeira configuração dos Profetas Digitais. São eles: Rodrigo Gadelha, Felipe Morais, Tati Tosi, Robson Sanchez, Cris Lindner

 

Então se você gostou do que tem lido e quer entrar para o grupo é só entrar em contato.